Tomou posse na Academia de Letras da Bahia, na noite desta quinta-feira (dia 11 de maio de 2017), o professor Nelson Cerqueira.

Nascido no Município de Irará, Nelson é graduado em Letras Língua e Literatura Alemã pela Universidade Federal da Bahia (1975). É Mestre em Literatura Comparada – Indiana University (1978). Além disto, é doutor em Literatura Comparada – Indiana University (1986).

Atualmente, é presidente – Companheiro das Américas Comitê Bahia. Presidente da Faculdade Zacarias de Goes-FAZAG. Professor adjunto da Faculdade Helio Rocha. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFBA, atuando principalmente nos seguintes temas: hermenêutica, processo de decisão, teoria do discurso, teoria da linguagem e critica literaria.

Estavam presentes, na cerimônia, parentes, alunos e amigos do professor. A posse deu-se, ainda, na presença de outros Imortais.

O professor Nelson ocupará a cadeira n. 04 da Academia, outrora ocupada por Geraldo Machado Caldeira, que faleceu em 06 de agosto de 2016.

Emocionado, o professor Nelson Cerqueira agradeceu aos seus confrades pela honra a que lhe conferiram em escolhê-lo para Academia.

No discusso, o novo Imortal da Bahia homenageou todos os titulares da cadeira 04, lembrando o nome de todos aqueles que o antecederam e ressaltou a importância de cada um deles para o engrandecimento da Bahia.

Disse, ainda, mostrando a humildade que lhe é peculiar, que embora reconhecesse suas limitações, iria lutar para ajudar a enriquecer a cultura baiana.

Fonte: https://artigojuridico.com.br/2017/05/11/nelson-cerqueira-e-o-mais-novo-imortal-da-bahia/