Zacarias de Góes e Vasconcelos é o patrono de Maria Bethânia na Academia de Letras da Bahia

A consagrada e renomada cantora e compositora baiana, Maria Bethânia, eleita em outubro de 2021 como membro Imortal da Academia de Letras da Bahia, tomou posse nesta última quarta-feira, 03 de maio, na sede da instituição, que fica localizada no Palacete Góes de Calmon, em Salvador.

O presidente da Sociedade Educacional Zacarias de Góes e Vasconcelos, Professor Nelson Cerqueira, também imortalizado na Academia e titular da Cadeira 4, esteve presente na cerimônia íntima (apenas para convidados), acompanhado da sua esposa e também co-fundadora da Sociedade Educacional, Mollie Cerqueira.

Um momento especial e marcante para a nossa instituição, já que Bethânia, a 5ª titular da Cadeira 18, tem como Patrono o membro imortal Zacarias de Góes e Vasconcelos. Ele que teve grandes feitos na história do Brasil como advogado e político, nascido na Vila de Valença e que por suas benfeitorias foi escolhido pelos membros da Sociedade Educacional Zacarias de Góes para nomear a primeira Faculdade de Valença, a Faculdade Zacarias de Góes – FAZAG.

“Entro na Academia de Letras da Bahia pelo trabalho que faço com a música e com a literatura, com a palavra. Assim, o meu agradecimento em primeiro lugar é para os autores, poetas, escritores de modo geral”, disse a mais nova imortal.

E a FAZAG celebra este momento pelo privilégio de ser uma instituição de ensino representada por um membro da máxima entidade literária do Estado da Bahia.


Logo FAZAGCopyright © 2002-2023 Sociedade Educacional Zacarias de Góes LTDA. Todos os direitos reservados.